Por que estou retendo água?

Seu corpo é principalmente água. Está em seu sangue, músculos, órgãos e até mesmo em seus ossos. Você precisa disso, mas às vezes seu corpo se apega demais. Isso é retenção de água e causa inchaço e inchaço. Ela pode ser desencadeada por muitas coisas diferentes.

 

Poderia ser sua dieta?

Todos nós precisamos de sódio. Desempenha um papel importante na regulação da pressão arterial e dos níveis de fluidos. Mas você só precisa de uma pequena quantidade. Se você tem muito em seu sistema, seu corpo retém água. O sal de mesa é uma fonte de sódio, mas obtemos mais de alimentos processados, como carne de almoço, bolachas, batatas fritas, vegetais enlatados e sopas, fast food e até refrigerantes.

 

A retenção de liquido sintomas incluem tornozelo inchado ou pernas, mãos, extremidades e maiores câimbras musculares dentre outros sintomas.

 

Verifique os níveis de sódio dos alimentos e bebidas antes de comprá-los. Você pode ajudar a equilibrar seu sódio comendo alimentos ricos em potássio, como bananas e espinafre, e bebendo muita água.

 

Poderia ser o seu estilo de vida?

Você tem pernas e tornozelos inchados? A gravidade mantém o sangue mais baixo em seu corpo. Isso aumenta a pressão dentro dos vasos sanguíneos nas pernas e pés e faz com que o fluido vaze para esses tecidos.

 

Ficar sentado ou em pé por muito tempo pode fazer com que o tecido retenha água. Se o seu trabalho o mantém em pé, você pode notar pernas e tornozelos inchados no final do dia. Também é comum depois de muito tempo em um avião.

Leave a Reply

Your email address will not be published.